Você acha correto o cristão dar dízimo? É bíblico nos dias de hoje?

Você acha correto o cristão dar dízimo? É bíblico nos dias de hoje?

gospelhomeblog
Administrator
A questão do dízimo gera dificuldade e resistência em muitos cristãos. Em muitas igrejas, o dízimo recebe excessiva ênfase. Ao mesmo tempo, muitos cristãos não se submetem à dizimar e ofertar. Vamos debater aqui e ver a luz da Bíblia o que seria correto.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Você oferta e dá o dízimo?
Gospel Home Blog - www.gospelhomeblog.blogspot.com — Muitos artigos, opinião, apologética, teologia, música, notícias, downloads, pregações, vídeos, jogos bíblicos, reflexões, bíblia online, mp3, e-books, rádio e TV gospel online. Leia e aprenda sobre a Graça.

Re: Você acha correto o cristão dar dízimo? É bíblico nos dias de hoje?

Pedro Silva
Creio que muitas coisas do Velho Testamento ainda seja válidas, pois não é possível uma igreja se manter somente com as ofertas alçadas, é necessário o dízimo, dado pelos cristão com alegria, como investimento na obra do Senhor, para o cuidado com a manutenção do templo, para o custeio no envio de missionários, para obras sociais.

Re: Você acha correto o cristão dar dízimo? É bíblico nos dias de hoje?

Paulo
Acho que é certo sim, pois a Bíblia diz em Malaquias 3:10 que devemos fazer isso.

Re: Você acha correto o cristão dar dízimo? É bíblico nos dias de hoje?

Juliana
Quero saber se é possível uma pessoa perder a salvação por falta de devolver o dizimo. Outra coisa tenho uma conta corrente e cheque especial, eu tenho que dar o dizimo do meu limite do cheque especial? O dinheiro não é meu apenas se estiver na minha conta?

Re: Você acha correto o cristão dar dízimo? É bíblico nos dias de hoje?

gospelhomeblog
Administrator
A salvação é apenas pela graça de Deus em Jesus Cristo e não podemos fazer mais nada além do que já foi feito por Jesus a não ser crer. O dízimo é um reconhecimento de que tudo vem de Deus e uma maneira de honrar ao Senhor e é uma ótima tradição onde somos muito abençoados. Devemos dar o dízimo daquilo que recebemos e é nosso e não daquilo que não é como o limite de cheque.