Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

gospelhomeblog
Administrator
Quando um cristão peca, ele deve se confessar somente a Deus? Deve se confessar ao pastor? Diante de toda a igreja? Somente para a pessoa a quem foi agravada? Vamos debater!!
Gospel Home Blog - www.gospelhomeblog.blogspot.com — Muitos artigos, opinião, apologética, teologia, música, notícias, downloads, pregações, vídeos, jogos bíblicos, reflexões, bíblia online, mp3, e-books, rádio e TV gospel online. Leia e aprenda sobre a Graça.

Re: Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

Pedro Silva
Creio que devemos confessar somente a Deus, pois somente ele tem o poder de nos perdoar e limpar nosso coração de toda culpa.

Re: Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

Renato
Pela Bíblia:

"Confessem os seus pecados uns aos outros"
(Tiago 5,14-16).

"Recebam o Espírito Santo: àqueles a quem perdoares os pecados, estes serão perdoados; àqueles a quem retiveres [os pecados], [estes] serão retidos"
(João 20,22-23)

"Muitos dos que haviam crido vinham confessar tudo o que tinham feito"
(Atos 19,18).

Re: Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

Paulo
Devemos confessar a Deus, mas caso eu peque contra algum irmão, acho que tenho que ir até ele, pedir perdão e tudo será reconciliado.

Re: Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

gospelhomeblog
Administrator
Sobre esse tema vi um podcast (um estudo em forma de áudio) sobre a influência da Igreja Católica na doutrina de confissão de pecados ao sacerdote, seja ele padre ou pastor.

Link do podcast: http://teologiapentecostal.blogspot.com/2011/02/podcast-1-confissao-de-pecados.html

[...]

Weberson
Achando que devemos confessar somente ao pastor, estamos colocando ele como um intermediador entre Cristo e os homens. A Bíblia fala que devemos confessar nossos pecados a Deus primeiramente e uns aos outros, por fazermos parte do corpo de Cristo.

Re: Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

Ernesto
A confissão deve ser para aquele que tem o poder de perdorar: DEUS

Re: Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

Kito
E daí? Vc citou versiculos mais não expelicou nada, não entrou no debate

Re: Devemos confessar nossos pecados para quem? Pastor? Deus?

Flávio
Sim, estamos debatendo aqui. No post do Gospel Home Blog intitulado Pecadinho X Pecadão (http://gospelhomeblog.blogspot.com/2010/02/pecadinho-x-pecadao-sobre-disciplina-da.html), diz:

Pequei. E agora? - Reconheça seu pecado, confesse a Deus seu erro, peça perdão ao Senhor, e não peques mais. Veja a imagem logo acima do post. Jesus teve seu corpo rasgado, sua carne dilacerada, pelos meus e seus pecados. Ele levou tudo sobre si mesmo, se fazendo como maldito na cruz. Pare de ficar se culpando, pare de ficar em casa, se esfriando na fé, deixando de ir à igreja, se sentindo indigno, com medo dos julgamentos dos "irmãos". Só ELE pode nos perdoar, limpar nosso coração, deixar nossa consciência limpa e religar nossa comunhão com Deus.

Veja abaixo referências bíblicas:

- 1 João 2:1-2 - Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

- 1 João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

- Salmos 32:5 - Confessei-TE o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.

Fique a sós com Jesus. Reconheça seu pecado, como fez a mulher adúltera. Veja que Jesus perguntou àquela mulher onde estavam seus acusadores. Em seguida deu suas recomendações, conforme versículo abaixo.

- João 3:10-11 - E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.